Vallair incentiva projeto da São Paulo Companhia de Dança

Vallair incentiva projeto de dança em São Paulo

A Vallair do Brasil, através da Rei Rouanet, incentiva a realização do 3º Ateliê Internacional São Paulo Cia. de Dança, um dos mais importantes projetos paulistanos voltado para o estudo de técnicas e para a troca de experiência entre os diferentes profissionais envolvidos com a dança.

Optamos por apoiar os projetos e atividades da São Paulo Cia. De Dança (“SPCD”) após reunião realizada com seus organizadores e funcionários, além de termos tido a oportunidade de presenciar seu trabalho nos palcos.

A SPCD possui projetos educativos nacionais e internacionais, tanto para crianças e jovens, quanto para a terceira idade, dando a todos a oportunidade de conhecer a criação e montagem de espetáculos, criação e demonstração de coreografias e formação de bailarinos, trabalhando para o enriquecimento cultural e artístico de todos os que participam dos projetos.

A Vallair acredita que a dança, a cultura e a arte são enriquecedoras para a formação pessoal do indivíduo, dando a este postura e conhecimento para acessar inúmeras possibilidades pessoais e profissionais.

Convidamos a todos para conhecer a SPCD, seus projetos e espetáculos.

Sobre o 3º Ateliê Internacional São Paulo Cia. de Dança

Voltado para bailarinos pré-profissionais e profissionais, professores de dança e estudantes de fotografia e jornalismo, o ateliê é um programa intensivo de cinco dias de estudo de técnicas práticas e teóricas, que inclui espetáculos noturnos e a participação dos bailarinos em um processo coreográfico, visando o intercâmbio cultural e a formação profissional nesta arte. A atividade acontece na cidade de Piracicaba, e reune gratuitamente mais de 170 participantes. O evento prioriza o diálogo e a troca de experiências e é hoje referência para a produção de dança no Brasil.

Situação do projeto:
E-10 | Incentivo Fiscal Federal | Autorizada a captação total dos recursos | Enquadramento Artigo 18 da Lei 8.313/91
PRONAC 153711 (aprovado) I – PROAC 19274 (em aprovação)

São Paulo Cia de Dança (Logo)

Sobre a São Paulo Cia. de Dança

Criada em janeiro de 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) é dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora. A SPCD apresenta espetáculos no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior. Ao longo desse período, já foi assistida por um público superior a 450 mil pessoas em 11 diferentes países, passando por aproximadamente 90 cidades, em mais de 550 apresentações.

Inês Bogéa – Diretora da São Paulo Companhia de Dança

Inês Bogéa é diretora da São Paulo Companhia de Dança. Doutora em Artes (Unicamp, 2007), professora no curso de especialização Arte na Educação: Teoria e Prática, da Universidade de São Paulo (USP), documentarista e escritora. De 1989 a 2001, foi bailarina do Grupo Corpo (Belo Horizonte). Foi crítica de dança da Folha de S.Paulo de 2001 a 2007. Autora dos livros infantis: O livro da dança; Contos do balé e Outros contos do balé.

Saiba mais » http://www.spcd.com.br/