Vallair incentiva Instituto Rugby Para Todos

Vallair incentiva projeto social em Paraisópolis/SP

Através do PIE – Programa de Incentivo ao Esporte, uma ação conjunta entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Junventude e a Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo, a Vallair incentiva os projetos educacionais e sociais do IRPT – Instituto Rugby Para Todos desenvolvidos a partir da pratica esportiva de crianças e adolescentes moradores da comunidade de Paraisópolis na região sul da cidade de São Paulo.

Vallair incentiva Instituto Rugby Para Todos

Sobre o Projeto Rugby Para Todos

O IRPT – Instituto Rugby Para Todos nasceu em junho de 2004, a partir da iniciativa de experientes jogadores de rugby de São Paulo, moradores da região do Morumbi, motivados em popularizar a modalidade e suprir demandas de educação e lazer na comunidade de Paraisópolis. O projeto conta com uma equipe multidisciplina e é mantido com sucesso dentro da própria comunidade.

Decorridos mais de 11 anos, o IRPT já atendeu mais de 5 mil jovens, formou atletas para diversos clubes e para a seleção brasileira, tornando-se um modelo de ação eficiente e sustentável e mostrou-se viável para ser expandido em outras comunidades, com contextos sociais semelhantes.

Em 2013, o Instituto iniciou um novo projeto, no Rio de Janeiro, em parceria com clubes locais. As aulas acontecem em Copacabana e Ipanema, diariamente, atendendo crianças e jovens das comunidades do entorno (Cantagalo, Vidigal, Chapéu Mangueira, Chácara do Céu, etc).

O objetivo do Instituto Rugby Para Todos é fazer do rugby uma importante ferramenta de inclusão social, direcionada às crianças com menos acesso ao esporte, lazer e educação.

Saiba mais
Facebook : www.facebook.com/rugbyparatodos/
Website : www.rugbyparatodos.org.br/

#SomosRugbyParaTodos

Crédito das fotos:
Foto detalhe: Instituto Rugby para Todos
Foto principal: Francisca Rodrigues / Jornal Paraisopolis.Org